Queremos agradecer ao parceiro Juninho Matarazo - S1 da FAB, pela doação de pares de coturnos para o projeto Luz e Vida. Doar é um ato de amor e carinho, faça como o Matarazo e doe também.
O Projeto Luz e Vida é uma instituição sem fins lucrativos que através das premissas militares ajuda crianças e adolescentes em situação de risco no Bairro da Cidade Olímpica e adjacências, com ensino pré-militar, reforço escolar, aulas de karatê e capoeira, biblioteca comunitária e outras atividades.
No dia 10 de outubro de 2015 estaremos promovendo uma grande festa do Dia das Crianças, na ocasião estaremos fazendo distribuição de brinquedos e uma Ação Social no Bairro da Cidade Olímpica, convidamos todas as pessoas que desejem participar.
FAÇA UMA DOAÇÃO SOLIDARIA DE UM BRINQUEDO E FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ NO DIA DAS CRIANÇAS.
PARA DOAR CLIQUE NA IMAGEM.ABAIXO OU LIGUE-NOS QUE VAMOS BUSCAR ESTA ALEGRIA.
1º Pelotão se apresenta em ação social no Residencial Nestor, na ocasião foram oferecidos serviços assistenciais para a comunidade e para os brigadista, como corte de cabelo, aferição de pressão, oficinas de saúde, bazar e brincadeiras para as crianças dentre outras atividades.
No dia 01 de setembro de 2015 iniciou-se as aulas de Capoeira no Centro Educacional Brigada Juvenil, no Comando deste trabalho esta o Instrutor Nielson, que esta desenvolvendo um excelente trabalho com as crianças da comunidade da Cidade Olímpica e adjacências.
Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Um capoeirista experiente que ignora a musicalidade é considerado incompleto.[carece de fontes] Outras expressões culturais, como omaculelê e o samba de roda, são muito associadas à capoeira, embora tenham origem e significados diferentes.[carece de fontes]
A Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN no ano de 2008, com base em inventário realizado nos estados da Bahia, de Pernambuco e do Rio de Janeiro, considerados berços desta expressão cultural.[2]